Notícias

Posse da Diretoria do SINPASUL 2022

A diretoria para o triênio 2022 e 2025 do Sindicato das Indústrias de Celulose, Papel, Papelão, Embalagens e Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça do RS (Sinpasul) tomou posse nesta terça-feira (26), em um jantar no restaurante Ratskeller Baumbach, em Porto Alegre. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Siul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, esteve no evento de posse.

O presidente reeleito do Sinpasul, Walter Rudi Christmann, destaca que a nova gestão terá como uma das pautas a questão florestal no Rio Grande do Sul, e que seguem atentos à situação mundial do setor. “Não sabemos como a economia mundial vai afetar nosso segmento. Mas, hoje, a celulose é o 8º produto mais exportado pelo Brasil. E há uma demanda grande ainda, porque o mercado mundial está crescendo. Temos a expectativa de, pelo menos, manter o nível de resultados dos nossos setores”, avalia.

Apesar da crise gerada pela pandemia do Coronavírus, o setor de embalagens de papel registrou bons números por conta do aumento do consumo por delivery e das compras no formato on-line. “A demanda por essas embalagens estabilizou em um nível superior e acreditamos que essa seja uma tendência de compras que veio para ficar”, ressalta Christmann. Outro segmento é o saco de papel – como os utilizados pelas indústrias de farinha – que também se manteve em alta, assim como o de papel higiênico.

Sobre a expectativa para os próximos três anos “espero que nesse novo mandato consigamos manter nossos objetivos, o principal deles é tornar o Estado e o País melhores para as gerações que vêm por ai”, declara o presidente Christmann.